quarta-feira, 28 de setembro de 2011


VEREADOR CONFUNDE  SEU PRÓPRIO PARTIDO

Câmara de vereadores de Tarauacá aprova título de Cidadão Taraucaense Gladson Cameli.
Com tanta gente boa em Tarauacá, alguns vereadores querem homenagear  pessoas de outras cidades, acontece que essa homenagem deveria ser pra pessoas que tenham uma conduta libada que não é o caso. Um parlamentar que ganha muito bem obrigado, e não satisfeito usa a empresa da mulher para receber  dinheiro da verba rescisória. O pedido partiu do hoje “ honesto” Lulu Nery que usou aquela  tribuna para destilar seu ódio contra o Partido Comunista do Brasil (PC do B), não esqueça vereador que seu partido o (PP) é o mesmo de Paulo Maluf, Orleir Cameli, Vando Torquato, Cleudon Rocha e outros grandes corruptos da história do País.
Sem falar que foi seu partido um dos responsáveis pelo regime macabro da história recente desse País (Regime Militar). Não preciso dizer mais nada: pois um regime que tem  como inimigo o povo não é digno nem de ser lembrado.

O seu partido não foi partido de aluguel quando filiou VT maior corrupto dessa cidade que se elegeu pelo PSDB?.

Portanto nobre vereador antes de falar de algum partido olhe o passado nefasto do (PP) que é o seu partido atual.

O PC do B tem 25 anos de luta em defesa do trabalhador, diferente do PP, o nobre já esqueceu o plano barriga cheia, a compra dos mamões e de toda produção dos agricultores, só que fizeram o contrario compraram fazendas cheias de bois.

 
                       SINDICATO ELEGE NOVAS DELEGACIAS SINDICAIS

O STTR esteve mais uma vez na Comunidade do Tauari neste sábado dia 24 de setembro, desta vez para eleger a nova delegacia sindical da comunidade pelo período de dois anos, assim sendo constituído com uma pessoa experiente para comandar os trabalhos, um jovem e uma mulher para juntos abranger todos os setores das comunidades.  Na reunião esteve presente o presidente da entidade Marlindo Pinheiro que falou em nome de toda a diretoria e os projetos futuros que o movimento sindical e suas delegacias sindicais possam conseguir para os trabalhadores rurais de todas as comunidades. Lançamos um desafio para todos os moradores da BR 364 sobre a casa de apoio para os associados na cidade, podendo ser construída pelos próprios sócios, transporte dos associados da BR 364, falamos também de esporte, política partidária do ano 2012 e o  plano de trabalho para o ano de 2012 do Sindicato. No final a comunidade elegeu os novos integrantes da delegacia, titular o Senhor Antovila Rodrigues Oliveira, suplentes; Juventude Deusimar Silva de Oliveira e representando as mulheres Maria Mirian silva de Oliveira,  agradecemos todos pela a presença e quando convocados compareçam nas reuniões pois serão de grandes importâncias.



 Representante da juventude Deusimar, titular Antovila, mulher Mirian e presidente do STTR Marlindo


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

 Marlindo e Manoel Rodrigues

TRABALHADOR RURAL QUASE MORRE QUANDO RECEBEU INTIMAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBICO POR CRIME AMBIENTAL
O senhor Manoel Rodrigues do Nascimento de 89 anos e sua esposa Elzira Mendes Barroso 86 anos, Procuraram o STTR para reclamar sobre uma intimação criminal do Ministério Público do Estado do Acre,  pela promotoria de Justiça , segundo seu Manoel quase morreu quando recebeu a intimação que dizia que ele era um grande devastador da Floresta Estadual do Mogno na Rodovia BR 364 TK/CZS e causador da poluição do meio ambiente por causa das queimadas que tinha  ele tinha queimado 1, 70 hectare no ano de 2009 ele foi denunciado por crime ambiental, o impacto foi tão grande que ele foi hospitalizado por dois dias e ainda esta sobre efeito dos remédios, na segunda – feira vamos procurar o defensor público para ver como ficará essa situação, ele falou como é que nós vamos sobreviver sem plantar para criar nossos filhos, o  Sindicato é a favor da Floresta, mas enquanto haver uma alternativa conciliável para nossos trabalhadores lutaremos pela subsistência das famílias no meio rural.



Antonio Peso da Silva
Antonio Peso da Silva,  morador do Seringal Novo Destino, denuncia a educação Municipal  ao Sindicato,  que a escola da comunidade está perto de cair em cima dos alunos escola ( Manoel Antonio Américo de Figueiredo Anexo III), segundo ele já foi na Secretaria de Educação, havia promessas de reformar, falou que a merenda que chega na escola não passa de 18 kg, para passar 02 meses, a escola tem mais de 30 alunos, o Programa Alfa 100 não está funcionando por falta da placa solar que não tem na comunidade tem mais de 15 alunos fora da escola, o Sindicato vai procurar o coselho da merenda escolar e a secretária de educação para ver essa denuncia.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

 Presidente Reeleita Maria Auxiliana
A eleição aconteceu neste domingo dia 18 de setembro  2011 das 9:00 ás 12:00 horas da manhã,  na BR 364 TK/CZS no KM 126, a elição ocorreu tranquilamente por que tinha apenas chapa única e foi aclamada vencedora, o Sindicado falou da importância desse trabalho em parcerias Associações e Sindicatos ambos são os mesmos trabalhadores e queremos juntos organizar e fortalecer o movimento.


 A nova diretoria da Associação para o biênio 2011/2013
 A votação


 PROMOTORA DE JUSTIÇA PATRICIA REGO
A mesa redonda  foi promovido pelo ministério Público, estava presentes o Ministério Público, prefeitura, SEAPROF, INCRA, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, STTR e Banco da Amazônia. O tema da mesa redonda tratou sobre as queimadas,  as alternativas  para o meio rural sem a utilização do fogo e créditos. Foi um debate muito importante mais não obtivemos resultados concretos para este ano, o Sindicato defende o meio ambiente queremos tambem a subsistência das famílias no meio ende vivem, o nosso posicionamento do STTR é, quando tivermos as alternativas que beneficiem todos os trabalhadores  e sim seremos a favor da floresta. queremos sustentar nossas famílias. Tivemos tambem palestra sobre créditos com o gerente do Banco da Amazônia de Tarauacá o SR. Flávio que foi muito claro com os créditos disponiveis para os produtores rurais.

 Representantes das comunidades






segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ELEIÇÃO DA FETACRE É ADIADA PARA DEZEMBRO


No dia 12 de setembro de 2011, aconteceria a eleição para escolher a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Acre - FETACRE. Foram inscritas  duas chapas: a Chapa 1 encabeçada por Rosildo e a Chapa 2 pelo Cumaru. A eleição não aconteceu porque segundo a comissão eleitoral houve irregularidades nas convocações das assembléias extraordinárias e na eleição dos delegados.

Tudo ocorria tranquilamente mas um sindicalista conhecido por Manoel Lima começou a  fazer um papelão durante o processo eleitoral, agredindo alguns delegados verbalmente que não apoiavam o seu candidato. Até o candidato da chapa 2, Manoel Cumaru, foi agredido moralmente, inclusive usou palavras de baixo calão.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais -  STTR de Tarauacá filiado a CUT, repudiou esse ato do representante da Central, pois essa pessoa que diz ser uma liderança envergonhou os associados presentes no congresso. Naquele momento ele não representou apenas a CUT, mas toda classe trabalhadora do Acre. O congresso será realizado novamente nos dias 09 e 10 de dezembro deste ano. 










sábado, 10 de setembro de 2011

HOJE É ANIVERSÁRIO DA INÊS

Em nome de toda a diretoria do STTR Parabenizamos a  companheira Inês pelo seu aniversario,  Deus te encontrou essa jóia rara que é você, você  fortaleceu o movimento e nos ajuda a organizar os trabalhadores, seje sempre essa pessoa alegre, feliz aniversário e Deus ilumine sempre seu caminho





II CONGRESSO EXTRAORDINARIO DA FETACRE NESTA SEGUNDA DIA 12 SETEMBRO

     
O STTR de Tarauacá esta na luta da reorganização do movimento sindical no Acre, nesta segunda - feira dia 12 de setembro de 2011  acontecerá o II Congresso extraordinário da FETACRE, o Sindicato de Tarauacá esta desde do mês de março juntamente com demais Sindicatos do Acre lutando na reorganização dos trabalhadores rurais, nesta luta a maioria dos sindicatos indicaram o nome do Sr.  Manoel José dos Santos Bezerra (Cumaru) STTR Tarauacá para a presidente e Vice - Presidente o Sr. Raimundo Souza da Silva (Raimundinho do SINPASA) e  mais dez sindicatos estão compondo a chapa da Unidade. Nesta segunda - feira dia 12 de setembro teremos um novo presidente da Fetacre para o biênio 2011/15, desejamos Boa sorte.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Uma Associação onde seus associados fazem filas para pagarem suas mensalidades

 CAMISETAS DO PROJETO PINTANDO A LIBERDADE DO GOVERNO DO ACRE

Neste domingo dia 04 de setembro de 2011 o STTR esteve mais uma vez na comunidade do Socó realizando reunião, o objetivo era aberturas de ramais, as queimadas que perturbam os trabalhadores,  falar do grito da terra Tarauacá os três vereadores  de trataram a classe trabalhadora e a reunião com o ministério público que realizará no dia 16 de setembro a partir das 9:00 hs da manhã no teatro Municipal de Tarauacá para tratar sobre as queimadas, créditos e as alternativas para o meio rural. No final da reunião todos os associados pagam suas mensalidades do mês e presenciam a prestação de conta do mês anterior é raro fazer filas para pagar contas, isso acontece na Associação 1º de Junho localizado no baixo Rio Tarauacá.

 Marlindo e seu Pai Raimundo Pinheiro



 Presidente Zé Gondó exibindo as mensalidades
 Marlindo Presidente do STTR
 Diretor da Escola da comunidade Sena estava presente
 Vice-presidente da Associção Atenor Batista