domingo, 27 de março de 2011

FOI EMPOSSADO O NOVO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE TARAUACÁ

O STTR realizou neste final de semana o seu planejamento para os 6 primeiros meses de 2011 da  nova diretoria do sindicato. Aconteceu nesta sexta-feira dia 25 de março,  tivemos proposta interessantíssimas e chegamos a conclusão de que as  principais bandeiras de lutas do movimento são: a reorganização de todas as delegacias e as bases sindicais de Tarauacá, cursos de formação sindical para os diretores e novos sindicalistas, eventos para os idosos, promover intercâmbio municipal e regional de juventude, realização de eventos esportivos municipal e  regional,  a permanência do homem no campo e a preservação do meio ambiente visando as futuras gerações, o resgate da história dos antigos sindicalistas, o grito da terra brasil 2011. A diretoria saiu muito entusiasmada á essa bandeira.
José Marlindo pinheiro

Um jovem de 29 anos de idade com uma larga experiência no movimento social e sindical  hoje chega a presidência  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tarauacá - STTRT. Formado em serviço social pela EADCON, foi presidente do bairro Copacabana por três mandatos, representante da UJS na base rural por doze anos, conselheiro do Hospital Dr. Sansão Gomes, formado pela a escola de formação de novas lideranças ENFOC estadual, soldado do exercito brasileiro por 1 ano, policial militar voluntario por 1 ano e 4 meses, agente de segurança pelo o IAPEN por 1 ano e 6 meses e vários cursos de direitos humanos e defesa social. Atua como tesoureiro da Associação de produtores rurais 1º de junho. Esperamos que o novo presidente possa 
exercer um excelente trabalho junto aos trabalhadores rurais.
Neste domingo 28 de março de 2011, foi empossada a nova diretoria do STTR de Tarauacá, com objetivo de trabalhar unidos para vencer os grandes desafios posto ao movimento. A presidente Maria Inês fez avaliação do seu mandato e agradeceu a diretoria que o acompanhou nessa batalha até hoje, que os erros cometidos sirva como exemplo para o novo presidente, em seguida passou a faixa da presidência para o atual presidente José Marlindo Pinheiro, agradeceu a todos pela presença e a confiança depositada a sua pessoa, com poucas palavras resumiu dizendo, hoje começa uma nova historia do movimento sindical de Tarauacá e queremos fazer do sindicato um instrumento poderosíssimo que defenda os direitos dos trabalhadores, a nossa diretoria não terá êxito sozinha, a participação de todos os diretores e associados é fundamental para um bom funcionamento do sindicalismo, queremos  que os associados cobrem muito empenho  e faça valer á sua contribuição sindical.  Encerrou seu pronunciamento dizendo, se houver trabalhadores unidos em qualquer comunidade do município de Tarauacá o sindicato estará presente.
Maria Inês 

 Fernando e Marlindo  
Os combatentes mais antigos do movimento sindical de Tarauacá 
 Inês e Marlindo

Minha mãe socorro e meu pai Raimundo pinheiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário