sábado, 18 de junho de 2011

SINDICATO ACOMPANHA O TRABALHO DA CIGA SOBRE A PRODUÇÃO FAMILAR DO PA TACUARI

 
Visitamos o ramal do Ciro e do Pólo Agro florestal e encontramos os moradores alegres por que os ramais estão sendo aberto mais cedo, esse foi um compromisso do Governo do estado e o Sindicato acompanhará de perto os andamentos de todos os ramais.



 
Sexta – feira dia 17 de junho estivemos presentes na Escola Princesinha da Floresta na comunidade do Taquari a convite da CIGA para realizar o planejamento da produção familiar, na viagem encontramos uma fileiras de caminhões atolados na BR 364 TK/ CZS. A CIGA realiza trabalhos nos PA Tarauacá, PA Taquari e Pólo Agro Florestal sobre a produção das famílias assentadas. Levamos também as propostas do sindicato para os parceleiros. Na comunidade do Taquari os produtores fizeram avaliações de quais produtos seriam mais viável para produção familiar que vai ter acompanhamentos pelos técnicos e agrônomos  da CIGA. Levantaram os pontos fracos e fortes de cada um.  Os principais foram: bananas, café, cebola de cabeça e gado leiteiro.







 Um sonho  que chegou a ser realizado aos trabalhadores rurais
 
Na comunidade a educação ainda é comandada por Cruzeiro do Sul, mesmo sendo área de abrangência do município de Tarauacá, encontramos uma escola com grande fragilidade no espaço educacional e transporte escolar,  banheiro único, salas de aulas sendo ministrada nos corredores da escola e em casas improvisada feita pelos os pais dos alunos para não ver seus filhos fora da escola, essa  é uma escola do Estado do Acre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário