segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ELEIÇÃO DA FETACRE É ADIADA PARA DEZEMBRO


No dia 12 de setembro de 2011, aconteceria a eleição para escolher a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Acre - FETACRE. Foram inscritas  duas chapas: a Chapa 1 encabeçada por Rosildo e a Chapa 2 pelo Cumaru. A eleição não aconteceu porque segundo a comissão eleitoral houve irregularidades nas convocações das assembléias extraordinárias e na eleição dos delegados.

Tudo ocorria tranquilamente mas um sindicalista conhecido por Manoel Lima começou a  fazer um papelão durante o processo eleitoral, agredindo alguns delegados verbalmente que não apoiavam o seu candidato. Até o candidato da chapa 2, Manoel Cumaru, foi agredido moralmente, inclusive usou palavras de baixo calão.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais -  STTR de Tarauacá filiado a CUT, repudiou esse ato do representante da Central, pois essa pessoa que diz ser uma liderança envergonhou os associados presentes no congresso. Naquele momento ele não representou apenas a CUT, mas toda classe trabalhadora do Acre. O congresso será realizado novamente nos dias 09 e 10 de dezembro deste ano. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário