sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Já havia observado em um encontro de formação promovido pela a SEME na escola 15 de junho mês passado.
O fato é que hoje em uma reunião no auditório da SEME obtive a afirmação e a certeza através de depoimentos de alguns supervisores rurais e coordenadores de ensino onde estes dizem que: "aproximadamente 80% dos professores que lecionam na zona rural do município de Tarauacá são de contratos provisórios e prestadores de serviços e que estes não tem a formação adequada para lecionarem, não tem sequer o segundo grau magistério, e lamentam pela má qualidade da educação em nosso município".
Eu, como dirigente do Sinteac - Sindicato da Educação e presidente do Conselho Municipal de Educação. Afirmo que isso é grave, pra não dizer que é gravíssimo e escandaloso, pois não tem sequer seis meses que houve um curso de formação em nível superior para os professores da zona rural, formando um total de aproximadamente duzentos e quarenta profissionais, em diversas áreas. E, me pergunto cadê esses professores?
Atribuo isso, como fator principal a falta de concurso publico, ao apadrinhamento político, através de promessas, e a falta de investimento maciço na formação de profissionais na área da educação municipal.  
Como presidente do Conselho Municipal de Educação, estarei entrando em contato com a Secretaria Municipal de Educação Desterro Prado, para pedir mais informação sobre o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário