José Sidenir
O líder sindical José Sidenir das Chagas, ex-presidente e dirigente do STTR - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá, na manhã de domingo 11 de Dezembro de 2011, sofreu uma ameaça de morte pelo policial militar Arlindo da cidade de Feijó-Acre.
O fato ocorreu tendo em vista que o pai do mesmo senhor Ordônio estava invadindo florestas públicas na localidade Floresta Estadual do Rio Gregório em Tarauacá (Área de Conservação Ambiental), e o sindicalista com o objetivo de impedir o mesmo de apossar-se das terras protegidas de conservação ambiental do estado como forma de ganho pessoal e não coletivo teve sua vida ameaçada, assim também como a senhora Gracionei Menezes de Sousa também moradora da localidade.
O mais grave é que o mesmo ainda teve a ousadia de procurá-lo em sua residência e ameaçá-lo de morte dizendo, que se o mesmo retornasse mais uma vez naquele local (lote de terra) o sindicalista e a moradora já sabia o que iria acontecer: "Que esses iriam mas não voltariam".
Sidenir é conhecido no movimento sindical há muitos anos(época de chico mendes). Não é a primeira vez que sofre ameças de morte por defender as pessoas que realmente precisam da terra para viver.
O mesmo já procurou a delegacia de policia local e o comando da policia militar e registrou uma queixa sobre a ameaça sofrida. O mais grave nisso tudo é que a ameaça partiu de um policial militar que é pago para zelar pela a vida e pela justiça, assim como também servir e proteger o cidadão.
Fica o alerta as autoridades locais. Quantos mais precisam morrer para dar atenção aos trabalhadores rurais do Brasil a exemplo de Chico Mendes, Irma Dorrote, Wilson Pinheiro e outros?
O Sindicalista finaliza dizendo "que não se intimidará com ameças, que sua luta é maior que isso. Vivi minha vida toda defendendo o direito dos trabalhadores rurais de meu estado e de minha cidade, e morrerei em defesa dos mesmos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário