sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Professor Kennedy Menezes é o novo Secretário Municipal de Saúde de Tarauacá.

 
Prefeita Marilete deu posse ao novo secretário municipal

Prefeita Marilete vitorino deu posse ontem, 16 de fevereiro, ao novo Secretário de Saúde do Município de Tarauacá. Trata-se de Esperidião Kennedy da Rocha Menezes, professor da rede estadual, formado em educação física pela UFAC, que exercia até então, a gerencia local do SEBRAE.
Esperamos que o professor póssa solucionar os problemas crônicos da saúde de Tarauacá, iremos marcar uma agenda com o novo secretário para acompanhar os atendimentos rural.

Fichas Sujas do Acre: TCE prepara lista que será encaminhada ao TRE

TCE faz lista dos fichas sujas para TRE
Com a aprovação da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já começou a formatar a lista de políticos com contas reprovadas que será encaminhada em julho para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os gestores e ex-gestores que estiverem na relação poderão ser considerados ficha suja e não poderão se candidatar novamente.

A meta é encaminhar os nomes dos administradores que cometeram improbidade administrativa nos últimos oito anos.

Na lista estarão políticos que foram condenados a devolver dinheiro público, os prefeitos que não investiram o mínimo exigido em saúde e em educação, além de irregularidades na forma de administrar os recursos públicos.

A relação é entregue ao TRE que poderá recusar o registro das candidaturas das pessoas com algum tipo de irregularidade.

Antes da aprovação da Lei da Ficha Limpa, em junho de 2010, o TCE deveria encaminhar os nomes dos gestores reprovados dos últimos cinco anos, mas, com a sanção da nova regra, os políticos com contas reprovadas dos últimos oito anos poderão ser impedidos de concorrer nas próximas eleições. (Freud Antunes)

fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário