quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vando Torquato contra-ataca: Meios de comunicação do município e alguns do estado, tiveram posturas tendenciosas.

Vando Torquato
Esclarecimento à população

Diante da postura tendenciosa da maioria dos veículos de comunicação do nosso município e alguns de nosso Estado, peço encarecidamente que divulgue essas informações.

Uma matéria publicada em A GAZETA, sábado, dia 28 de janeiro, afirmava que Vando Torquato teria que devolver quase R$ 2 milhões aos cofres da União referente a um convênio firmado com a Suframa, afirmava ainda que VT foi notificado pela imprensa e que terá 15 dias para depositar o valor acima citado.

Na verdade são quatro convênios, 012/2007, 191/2007, 192/2007 e 193/2007, os quais deveriam ser liberados em 2008, mas como se tratava de um ano eleitoral foram feitas denuncias alegando que esse recurso seria usado como suporte de campanha e então a Suframa suspendeu o pagamento. A partir de então a prefeitura passou a pleitear a liberação do recurso, sempre atenta para não perder os prazos, até que em março de 2011 foi liberado, justamente no mês em que Vando foi vítima de uma armação para ser afastado da prefeitura.

Os referidos convênios, na ordem de mais de R$ 2 milhões contemplariam:

-A reforma do prédio do mercado municipal Domingos Rego;
-A construção da feira do produtor (ao lado da faculdade);
-A compra de trator de esteira (para fazer açudes);
-12 peladeiras de arroz;
-08 canoas com 08 motores.

A título de esclarecimento, quando um convênio federal é liberado, é aberto uma conta para aquele convênio e é autorizado a prefeitura que abra processo licitatório e de acordo com a empresa vencedora a própria Suframa, nesse caso, repassa o pagamento, o gestor não manuseia, não tem poder para movimentar esse dinheiro, exatamente por isso, o montante deve estar nas referidas contas, visto que por não ter sido utilizado dentro do prazo, a própria Suframa fornece uma documentação que deve ser preenchida para que o dinheiro estorne. Esses convênios encontram-se vencidos, certamente por falta de gerenciamento, pendentes apenas de prestação de contas para devolução dos recursos.

A matéria foi transcrita como se o prefeito tivesse desviado o recurso, como o mesmo encontra-se afastado toda a documentação desse e de outros convênios estão sendo negadas para que o mesmo possa efetuar a devida prestação de contas. No dia 27/01/2012, Vando foi intimado a prestar esclarecimentos sobre a compra de um caminhão que a Suframa se quer tinha liberado o recurso, fato que confirma a perseguição que há tempos vem sofrendo.

Para finalizar, queremos repudiar a atitude do jornal A GAZETA, procuramos informação sobre o tal telefonema que um membro do PP teria recebido mas ninguém recebeu tal telefonema, nesse sentido duvidamos que tenham realmente buscado saber a versão verdadeira dessa história.

Sem mais para o momento,

Erisvando Torquato do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário