domingo, 25 de março de 2012

REALIZAÇÃO DA 1º FEIRA DA BANANA EM TARAUACÁ


Amostra dos produtos e os cachos de bananas concorrentes
A realização da 1º feira aconteceu neste sábado 24 de março e contamos com a presença do governador e sua caravana de deputados e secretários. A importância da feira é levar até os produtores como é importante trabalhar organizado, o lucro será garantido. O secretário Lourival aproveitou a oportunidade para anunciar mais investimento para Tarauacá como à construção de 100 tanques este ano e assinou um convênio com a Cooperativa Agroextrativista de Tarauacá – CAET  uma despolpadeira de frutas e uma empacotadeiras de grãos e materiais de escritório no valor de mais de R$ 268.000,00, lançaram na feira mais investimento na produção pela SEAP pelo secretário Mauro Ribeiro de 500 vagas leiteiras da raça girolandas e carneiros e ovelhas de raças para ser distribuídos para os produtores. O governador Tião Viana reafirmou seu compromisso com os povos taraucaenses e lançou mais seis ruas do povo, e terminou falando da integração do povo acreano através da BR 364 e disse só é possível esse acontecimento hoje,  por temos trafegabilidade.

O STTR, FETACRE, CAET e SEAPROF e Banco do Brasil, Banco da Amazônia, F.F Figueiredo, Nova Era FM, Difusora e os apoiadores e patrocinadores que organizaram a compra de mais de 30 toneladas de bananas, a CAET pagou o cacho de banana ao produtor de R$ 5,00 e foram comprados 2.865 cachos de bananas e deixou o produtor muito satisfeito, a banana comprada do produtor partes delas foi para Rio Branco e o restante sendo vendida no mercado local e deixou um desafio aos participantes de comprar mais bananas  e outros produtos nos próximos meses.

O maior cacho de banana foi da comunidade do Socó com 48 KG






A prefeita Marilete Vitorino falou apenas do progresso dos buracos e elogiou o governador, esquecendo da feira da banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário