terça-feira, 20 de março de 2012

Manoel Cumarú no comando da mais importante organização rural do Acre (Fetacre)

Estreitar os laços com o governo, participar das discussões da política de produção e reafirmar a parceria entre os trabalhadores rurais e o Estado. Essa foi a pauta da reunião entre o novo presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do Acre (Fetacre) e o governador Tião Viana, que aconteceu no Gabinete Civil. Cumaraú acertou com o governador os detalhes da entrega da pauta do Grito da Terra, uma manifestação de trabalhadores rurais que acontece em todo o Brasil. No Acre o Grito da Terra será ainda este mês. Em Brasília o movimento está marcado para abril. 

Um dos pontos mais importantes da reunião foi acertar com o governador a participação das discussões das políticas públicas da produção, como açudes e ramais”, disse o presidente. Cumaraú iniciou sua militância sindical em comunidades rurais, depois foi eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá. Interrompeu o mandato para fazer parte da direção executiva da Fetacre e agora foi eleito para presidir a mais importante organização rural do Acre, com mandato até 2015.

"A produção rural é uma das prioridades da gestão do governador Tião Viana. Milhões de reais estão sendo investidos nos programas de açudagem – que teve mais de mil açudes construídos em pequenas propriedades rurais somente no ano passado -, na indústria do peixe, na ovinocultura e no plantio de milhares de mudas de açaí, coco, manga e outras espécies frutíferas".
(Agência de Notícias do Acre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário