quinta-feira, 26 de abril de 2012

Moisés pede apoio contra inclusão na Serasa de devedor da Eletroacre

O líder do Governo na Aleac, deputado Moisés Diniz (PC do B), pediu ontem apoio dos seus colegas parlamentares contra decisão da Eletrobras Distribuição Acre de levar o nome de seus consumidores inadimplentes à Serasa. Moisés sugeriu que a Mesa Diretora envie um convite à direção da empresa no Acre para que explique esta decisão na Aleac ou que a bancada federal acreana convoque a diretoria da empresa para fazer esclarecimentos na Câmara Federal, já que ela não é mais uma empresa estadual.

Segundo Moisés, é uma indecência esta atitude da Eletrobras Distribuição Acre porque são os consumidores pobres os que mais consomem energia. “E, além do mais, a energia é de má qualidade, causa prejuízos queimando eletrodomésticos e, uma vez na Serasa, estes clientes pobres não vão mais poder acessar o crédito da Caixa Econômica Federal para aquisição das casas da Cidade do Povo que o Governo está construindo para os funcionários públicos”, afirmou o deputado.

Moisés disse que a Eletrobras Distribuição Acre trata os consumidores como um boxeador e quer receber o pagamento como um padre. “Querem mandar os pobres para a Serasa, onde vão passar cinco anos sem crédito, justo agora que estamos abrindo crédito para a construção de nove mil casas para funcionários públicos. Eu vou brigar contra isso, achem outra forma de negociar”, sugeriu o deputado.

Segundo Moisés, se a Eletrobras Distribuição Acre levar adiante esta intenção vai alcançar apenas os pequenos consumidores, porque os grandes conseguem proteção através de advogados ou apadrinhamento. Ele acredita que, estando com o nome no cadastro dos inadimplentes os consumidores podem perder até o acesso ao Bolsa Família através dos caixas eletrônicos. “Isso que estão ameaçando é um verdadeiro terrorismo contra os mais pobres”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário